Image Map

Últimas Resenhas

















25/03/2016

Resenha#5- O manual da vida

Título: O manual da vida
Autor: Wemerson Costa
Editora: DCost
Ano: 2015
Páginas: 43
Sinopse: Todos temos um reino dentro de nós. Um reino que tem a necessidade de ser alimentado com aplausos e gritos de clamor. Ainda que seja por medo ou respeito queremos ser considerados especiais. Após postar uma foto numa rede social, muitos ficam ansiosos em saber quantas curtidas vão ganhar. Alguns são bem apelativos, do tipo : olhe para mim, como meu corpo é perfeito, sarado e bem torneado. Quase sem roupa, algumas meninas escrevem a legenda "#feia", apenas para que uma dezena de alguns pervertidos possam comentar. "-AFF, feia não, você é linda.". E, de repente, vem aquela sensação de grandeza. De ser admirada, desejada e aplaudida. Uau, como é bom sentir isso... Esse sentimento de ser diferente, de se olhada e vista. Mas porque tantas pessoas, cheias de admiradores, vão dormir em suas camas se sentindo tão vazias? Deixe-me lhe dizer uma coisa sobre você que você ai da não sabe...
Onde comprar: Site do Autor (Aqui)
Logo no inicio, o autor faz com que tenhamos curiosidade e nos instiga a continuar a leitura.E os lugares e os personagens são descritos na medida certa!

Este livro é surpreendentemente lindo e nos faz refletir bastante e tem a mensagem de que existe um Criador no céu que nos ama independentemente de tudo.Confesso que me emocionei bastante com o livro e que apesar de conter poucas páginas, há muito mais conteúdo do que se possa imaginar.

“Porque quando abrimos os olhos para o que é simples o coração também enxerga”. -Página 14

Há imagens em preto e branco no decorrer do livro e isso o deixa com o visual bem mais bonito, e eu sou suspeita pois tenho uma certa afeição por fotos assim...(Risos)



Apesar de toda mensagem e reflexão, também tem um enredo em que conhecemos uma protagonista fantástica e outros personagens secundários que nos passam uma grande lição de vida. E gostei muito de como o autor desenvolveu o enredo e de como a escrita flui rápida e descontraída. 
“São os verdadeiros amigos que seguram a sua mão quando você mais precisa. Eles estão sempre lá, dispostos em te fazer sorrir ou ficam irados com quem te faz chorar.”-Página 19

Com certeza irei lê-lo mais vezes e me sinto bem sabendo que ele será sorteado no meu Instagram e que outra pessoa também lerá essa linda mensagem.

Muito obrigada Wemerson Costa, pela confiança e pelo exemplar! E agradeço também a você que leu a resenha até aqui..

Um beijo e até a próxima. <3 

Um comentário:

  1. Oi Júlia, tudo bem?
    Fico muito honrado e grato pelas suas palavras e é muito saber que vc gostou da mensagem que do livro.
    O propósito maior é que ele inspire esperança e uma reflexão profunda que Deus está conosco, nos ensinado em meio as nossas crises. Espero que o sorteado(a) também reflita nessa mensagem sobre o quanto sua vida é importante e querida por Deus.
    Obg novamente, grande abraço.

    Ps: vc decifrou a sequência?

    ResponderExcluir