Image Map

Últimas Resenhas

















10/03/2016

Resenha #3 - O Negro Gato

Título: O Negro Gato
Autor: Roney Dias
Editora: Pandorga Nacional
ISBN: 9788584420858
Ano: 2015
Páginas: 230
Sinopse: Durante a Guerra Fria inicia-se o projeto do Supersoldado, visando a criação de uma equipe que usará seus poderes e mutações genéticas para defender os Estados Unidos e realizar missões especiais. Com o cancelamento do projeto e o fim das pesquisas científicas, Joseph, cientista chefe da operação, procura por um lar para sua mais bem-sucedida cobaia, Patrick, cuja modificação no DNA lhe dá superagilidade e poderes.
Após anos de sofrimento superando um passado obscuro, a cobaia se torna o Negro Gato, o mais famoso ladrão do mundo, do qual nem mesmo o FBI consegue se aproximar.
No entanto, a ambição não é facilmente deixada de lado, e o militar Myson é incumbido de recuperar as informações perdidas sobre o projeto há muito esquecido. Sua investigação lhe dá uma pista sobre a verdadeira identidade do Negro Gato e o destino da pesquisa cientifica que o originou.
Vivendo à margem da lei, o anti-herói enfrenta inimigos cada vez mais habilidosos e precisa usar toda sua inteligência para manter seu disfarce.
Ao final da história, será o Negro Gato apenas o ladrão ou um verdadeiro herói?
Onde comprar: Saraiva  / Amazon

 Narrado em 3º Pessoa, o livro se inicia com bastante AÇÃO! E te instiga a continuar a leitura. Em uma parte é abordado levemente o assunto do bullying na infância e de como isso afeta na vida adulta.



O protagonista (Negro gato) demonstra ser uma pessoa sarcástica e convencida, mas não deixa seu coração mole de lado, aliás, é de carne e osso. Conseguimos observar com o decorrer da leitura como ele se tornou esse ladrão (ou herói? Leia o livro para saber haha).



A Kristine é uma personagem no qual eu gostei muito, ela é determinada e boa naquilo que faz, teve que aprender a ser forte na “marra” desde nova. Percebemos o preconceito que há por ser mulher na sua área de trabalho (policial), mas isso não segura ela. Além de ser esperta, essa loira é linda e consegue tirar o fôlego até mesmo do próprio ladrão.

Também conhecemos o César, um senhor de idade que é parceira do Negro gato. Ele já viveu muitas aventuras roubando e fugindo em sua juventude e com tantos anos de experiência, se mostra um personagem muito inteligente e indispensável no livro e na vida do protagonista.Há muitos outros personagens que gostei e que poderia citar nessa resenha, mas prefiro que vocês mesmo o conheçam, mas esses três personagem foram os que mais me chamou atenção.

“O sol nasce para todos, só não sabe quem não quer,e, quando ele vier bater á sua porta, não fique olhando e esperando feito espantalho. Agarre-o, pois, se você ficar olhando muito, ele pode cegar suas vistas”- César, página 65

A sinopse me deixou bastante curiosa em como tudo se desenvolveria, e minhas expectativas foram alcançadas, portanto gostei bastante da narrativa do autor e de como a trama se encerrou. Um ponto positivo que encontrei foi as divisões de parte que nos permite interromper a leitura sem se perder. Foi muito bom pra mim já que ás vezes eu lia nos intervalos entre as aulas.


A editora também fez um ótimo trabalho, caprichou em todos os detalhes e sem contar que as páginas são amarelas <3
 Encerrarei a resenha por aqui para que vocês possam desfrutar dessa leitura assim como eu fiz e no inicio da resenha há sites em que vocês possam clicar e comprar online agora mesmo!
Agradeço ao autor pela confiança, pelo exemplar e marcadores! 



Um beijo e até a próxima ! 

Um comentário:

  1. Esse livro parece muito legal <3
    Adorei a resenha, gosto muito de livros de ação e com certeza vou ler esse!!

    Semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir