Image Map

Últimas Resenhas

















28/07/2017

Resenha #8 - As coisas que eu sinto só por te olhar


Título: As coisas que eu sinto só por te olhar
Autor: Conrado Muylaert
Editora: Giostri
ISBN-13: 978-85-8108-377-3
Ano: 2014
Páginas: 135
Sinopse:Luana Sorien é uma jovem cantora e compositora, nascida na França e que vive em Londres, Inglaterra. Já viveu dias melhores em sua carreira e o tédio anda tomando conta de sua vida. Ela então resolve viajar, motivada ainda mais após descobrir fotos que a levam a pensar que é perseguida por alguém que está em todos os lugares nos quais ela também esteja. No Rio de Janeiro ela conhece Lucas, jovem e compositor como ela, e tem início uma grande paixão. Mas obstáculos à felicidade dos dois não faltarão.Onde comprar: Saraiva , pelo Instagram do livro (NA PROMOÇÃO DE 8,00 R$)


A obra já tem um nome bem cativante e romântico que desperta certa curiosidade em qualquer um , e o "segredo" por trás desse nome já é revelado no início (Não vou contar, só lendo mesmo pra saber haha) ...Posso afirmar que minhas expectativas foram tão altas quanto o resultado ao encerrar a leitura!





Com uma capa "simples" e chamativa simultaneamente conquistou meu coração.  As folhas são amareladas e há um detalhe bem meigo perto das numerações.



Agora vamos deixar as aparências um pouco de lado e ir ao conteúdo presente nele (Que também é ótimo hahaha) 

"Pra vocês, são apenas canções. Pra mim, trechos da minha vida."

Luana, uma jovem compositora francesa, é bem excêntrica e isso se deve ao fato de sempre buscar explicações para tudo, e na sua adolescência, ás vezes até se sentia um peixe fora d'água. Ela fez muito sucesso em sua carreira, entretanto chegou um momento que não tinha mais inspirações e seu produtor estava cobrando um novo conteúdo, todos nós sabemos que fazer alguma coisa sob pressão não nos levará a nada, e por esse motivo decidiu viajar.



Nessa viagem ela acaba conhecendo o Lucas, um rapaz cujo também é músico, que abalou suas estruturas e há muitos obstáculos entre eles. Em sua trajetória muitos fatos surpreendentes acontecem.(Gostaria muito de contar tudinho, mas prefiro que você mesmo leia e descubra). No meio de tudo isso acaba se encontrando com um amor do passado, que também abala com o heart da Luana.


Com quem será que ela decide ficar? Com Lucas ou tentar novamente com uma figura de seu passado?


Quem não ama uma música, não é mesmo? Uma coisa que podemos notar e que é um belo ponto positivo seria a presença de algumas letras escritas por personagens do livro e isso faz com que fiquemos ainda mais próximos deles e a entender os sentimentos mais profundos que apenas a musica consegue descrever! E o livro é narrado em 3º pessoa.

"Luana mal falava. Entre uma música e outra, deixava seu olhar se perder, em silêncio, na imensa platéia. Seus olhos brilhavam, ás vezes por lacrimejar, ás vezes por simples paixão."


Essa estória não se trata apenas do romance que  há entre o casal. É muito mais do que isso! Ela se trata do AMOR pela profissão. o AMOR pela música. Já encerrando a resenha, deixarei um breve conselho aos meus queridos leitores chiques: Caso você esteja decidindo sobre o que quer para o seu futuro, escolha a FELICIDADE e fazer aquilo por amor e não simplesmente porque dá dinheiro. E se você não estiver satisfeito com o seu emprego/faculdade, NUNCA é tarde para mudar.
"Escute, amor
Não vamos dar razão
Pra rotina e suas repetições
Escute bem amor,
Nossos sonhos são jovens,
Da vida, o que há de bom"-Página 40




Espero que tenha gostado, obrigada pela confiança e peço desculpas pela demora! Mil beijos á todos.

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem?

    Gostei bastante da resenha, as fotos estão maravilhosas, a capa do livro está linda e a proposta só mostra que ele é uma ótima dica de leitura.

    ResponderExcluir