Image Map

Últimas Resenhas

















02/05/2016

Resenha #7- Faladas de Sofia

Título: Faladas de Sofia
Autor: Silvana Oliveira
Editora: Independente
Ano: 2015
Páginas: 131
Sinopse: O Faladas de Sofia nos remete de forma leve, inteligente e divertida à uma infância onde a ingenuidade preenchia nossos corações. Vejo aqui a oportunidade de identificarmos aquela fase de deleite dos nossos pequenos, nos levando a buscar inocência que, em algum lugar, aqui dentro também reside. - Patrícia Carmel








  Este livro é muito engraçadinho e conta as "pérolas" faladas pelos filhos da Silvana. Ele é recheado de ilustrações fofas e de muito humor.


8 anos
"Sofia, vá tomar banho, minha filha"
"Minha mãe, eu não gosto de tomar banho. Respeite isso"



Toda criança tem "pérolas", quando estou reunida com minha família há momentos em que paramos e começamos a relembrar as coisas engraçadas minha irmã e eu dizíamos quando eramos menor mas nunca pensei em anota-las.E em muitos momentos enquanto eu estava lendo, lembrei do meu irmão que tem 5 anos pois ele tem muitas "faladas", hoje mesmo ele estava irritado com um jogo no tablet cujo não conseguia ganhar e disse: "Esse jogo é muito chato, vou desbaixar" nós rimos demais e ensinamos que o certo é "desinstalar".




É um livro rápido e fácil de ler, aqueles que você termina em horas. E é recomendado para todas as idades!
"Passando um sermão em Sofia:
-Minha filha, você precisa me escutar. É preciso se comunicar bem para viver e quem não escuta não se comunica.
-Oxe, e os surdos?"

O mais legal é que no final a autora disponibiliza algumas páginas para que nós possamos anotar as faladas dos "pequeninos" que conhecemos <3 Ainda não comecei a anotar as falas do meu irmão mas estou ansiosa para começar.


Eu agradeço a autora por ter me disponibilizado o livro e os marcadores! Eu amei tudo <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário