Image Map

Últimas Resenhas

















11/02/2016

Resenha #1 - Érica

Título: Érica
Autor: Larissa Barros Leal
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542801910
Ano: 2014
Páginas: 272
Sinopse: Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos.
Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel.
Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais.
Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido.
Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos...
Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.
Onde comprar: Extra / Saraiva / Amazon

 Eu finalizei essa leitura no carnaval e fiquei satisfeita com o desenrolar do livro!

A história se passa em terceira pessoa e é narrada por diversos personagens. No começo do livro o fato de ter muitos personagens me deixou um pouco confusa, mas depois de um tempo eu comecei a me acostumar e até me apegar a alguns personagens. Como consta na sinopse, o livro se passa em vários locais como: Moscou, Cairo, Washington, Pequim e Fortaleza. E o fato de que iniciava a leitura com o lugar onde o personagem estava me dava à impressão de uma “voz” de um locutor narrando esse lugar, assim como acontece no seriado Heroes (Quem já assistiu sabe do que estou falando).  



Apenas com 15 anos, Érica se mostrou do inicio ao fim uma personagem forte que esta pronta para o que der e vier para conseguir alcançar os seus objetivos. Assim que recebeu a notícia de seus pais estarem mortos, seu chão caiu por inteiro e ela só tinha um objetivo: Se vingar.

“A raiva foi substituída pela determinação. Ela não deixaria que a morte de seus pais fosse em vão. Faria o que não queriam que fizesse: Enfrentá-los.” Pág. 79
No meio de tantos conflitos religiosos e políticos, a autora consegue fazer com que nós possamos dar risada no decorrer da trama com alguns personagens e situações. E apesar do romance não ser o foco principal, podemos notar algumas cenas.

Vimos em alguns livros ( Ex: O menino do Pijama Listrado), que os judeus são tratados de uma forma “não muito agradável” , e neste livro eles criaram a Ordem das Doze Tribos de Israel para se vingar de todos que já ofenderam/fizeram mal para eles, resumindo: Isso ocasionaria uma terceira  guerra mundial. E somente a Érica é capaz de impedir esse desastre.

Fiquei muito surpresa com o final desse livro! Nunca poderia imaginar que acabaria desse jeito e que os personagens se entrelaçam de uma forma tão especial. E eu como sou uma manteiga derretida, chorei perante algumas descobertas no decorrer da trama e no final do livro.

Cada momento valeu a pena e eu recomendo esse livro principalmente para aqueles que gostam de assuntos políticos e religiosos, entretanto eu não estava acostumada a ler livros nesse estilo e decidi ler para ver se gostava e acabei adorando! Então mesmo que nunca tenha lido livros que se tratam desse assunto, tente abrir mão da sua zona de conforto e descubra novos horizontes.

Eu agradeço imensamente a autora pela parceira e pelo prazer de poder ler e resenhar a sua obra.  Beijos !

2 comentários:

  1. Olá!

    Eu adorei essa capa e adorei a sua resenha. Fiquei imaginando como seria uma terceira guerra mundial e acho que esse livro seria ideal para isso.

    Estou seguindo seu blog. Se quiser conhecer meu cantinho, será bem vinda :D (http://psamoleitura.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir